• Escola Angel Estética

Mercado de estética no Brasil segue em crescimento

Se você pretende focar nos seus estudos para entrar no mercado de estética, saiba que está indo no caminho certo, pois a busca pela saúde e estética não para de crescer no mundo todo, e no Brasil não é diferente. O país já ocupa o segundo lugar no ranking de procura por tratamentos e procedimentos estéticos, atrás apenas dos Estados Unidos. Por ser uma área em constante crescimento é inevitável o surgimento de oportunidades.


Por isso trouxemos alguns dados que comprovam o sucesso do mercado que mais cresce no Brasil e no mundo. Assim, você se sentirá segura em que estará investindo a sua carreira.


Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) o ano de 2020 obteve no Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos um crescimento de 5,8%. Esse percentual mostra que mesmo durante o período de pandemia e tantas adversidades o mercado da estética se mantém como um dos mais promissores do Brasil.


Essa tendência se confirma no primeiro quadrimestre com 5,7% de crescimento em 2021 segundo (ABIHPEC), o resultado demonstra que o brasileiro tem mudado seus hábitos de higiene e estética. O mercado por sua vez disponibiliza novos produtos e serviços para atender e suprir as necessidades desse público cada vez mais exigente.


De 2014 a 2019, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil. Nestes cinco anos, o número de profissionais da área aumentou de 72 mil para mais de 480 mil, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).


E toda essa força tem uma explicação: o consumidor brasileiro considera que os produtos e serviços de estética são indispensáveis para o seu bem-estar e rotina de higiene pessoal. Não é à toa que nosso setor de estética é o terceiro maior do mundo, atrás apenas dos EUA e da China.


Investir em boas empresas deste setor, portanto, é fundamental para investidores que buscam renda e diversificação, sem abrir mão da segurança e da alta rentabilidade.


Logo, esses números cresceram graças ao mercado de estética masculino, na qual percebeu que ter uma boa imagem pessoal sempre foi uma das maiores preocupações dos brasileiros. Sendo assim, cada vez mais, o público masculino vem reforçando essa máxima, ganhando representatividade nos tratamentos e procedimentos estéticos.


Só nos últimos cinco anos, o mercado masculino de estética dobrou de tamanho, e o número de linhas de produtos e tratamentos direcionados a esse público disparou com o aumento da demanda.


Em 2022, espera-se que essa tendência se consolide entre os consumidores e aumente a busca por tratamentos, produtos e cosméticos que evidenciem essa beleza natural. Para as clínicas de estética, isso significa uma oportunidade de investir em tecnologias que proporcionam bons resultados mesmo não sendo invasivas.


Portanto, as tendências no mercado de estética e beleza apresentam projeção de crescimento favoráveis, e você não vai querer ficar por fora desse segmento, não é mesmo? Para isso, conte com os nossos cursos certificados pelo MEC e garanta o seu futuro de sucesso na área de estética. Oferecemos cursos profissionais das mais diversas áreas, entre elas são:


Cursos livres

Cursos técnicos

Cursos de especialização


Entre em contato conosco e faça sucesso como todas as pessoas que entram no mercado de estética, levando beleza, bem estar e autoestima para outras pessoas.