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Segmentos do mercado de estética que estão em alta

Em meio a tantas novidades no mercado de estética, o consumidor tem buscado opções diversas em relação ao mercado de beleza. Desse modo, empresas que valorizam a diversidade, o bem-estar e a autoestima vem optando por serviços que trazem todo o tipo de pessoa como seu consumidor.


Continue a leitura para conhecer melhor cada um desses segmentos no mercado de estética que mais vem crescendo no Brasil e no mundo.


Diversidade

Além do básico relacionado a corte e tintura, nesta categoria, ganham força os salões com profissionais especializados em cabelos cacheados e crespos, além de diferentes tipos de coloristas.


Também chamam a atenção os salões especializados em tratamentos para os fios, como transição capilar, cronograma capilar e recuperação de cabelos danificados.


Barbearias e estética masculina

As barbearias estilo vintage estão em alta no mercado de estética. Com instalações modernas e chamativas, as tradicionais barbearias também se tornaram em um espaço de socialização. Isso porque cerca de 54% dos homens vão frequentemente a barbearia no Brasil, segundo a ABIHPEC.


Assim, produtos que antes focavam apenas no público feminino, agora fazem parte também da rotina de cuidados dos homens, sendo, em outros casos, até mesmo produtos sem gênero.


Produtos de Skincare

Hoje o skincare está muito relacionado a autoestima e o bem estar quando se trata de cuidados faciais, sobretudo para um público que deseja começar os cuidados com a pele ainda jovem. Isso envolve produtos de hidratação, máscaras faciais e fórmulas com vitaminas.


Por isso, as marcas de hoje têm forte presença nas redes sociais e buscam ativamente a opinião do consumidor. Logo, elas vão lançando novos produtos e aperfeiçoando os já existentes, a partir da interação com o público através de uma colaboração entre empresa e consumidor.


Clubes de Assinaturas

Como vimos, o setor de cuidados pessoais já abrange cerca de 12% dos quase 4 mil clubes de assinaturas do país, que entregam, mensalmente, uma caixa de produtos para os assinantes.


O faturamento dos clubes chegou a crescer 10% neste ano em relação ao ano passado, com tendência a aumentar ainda mais em 2022.


Os clubes de assinaturas para o mercado de estética abrangem:


  • Maquiagens;

  • Produtos de higiene pessoal;

  • Skincare;

  • Perfumaria;

  • Esmalteria e muito mais.


As empresas identificam os produtos que têm mais procura pelo público, podendo trabalhar com produtos próprios ou com um mix de marcas do mercado, fazendo a montagem da caixa e cobrando a assinatura de forma recorrente.


Procedimentos não invasivos

A procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos é uma das maiores tendências para esse mercado. São os procedimentos que podem ser realizados apenas externamente, sem necessitar sequer de anestesia.


Alguns exemplos são as injeções de botox; o preenchimento de linhas de expressão e dos lábios com ácido hialurônico; além de tratamentos a laser e outras intervenções não invasivas para o corpo.


Se você se identifica com alguma dessas áreas, aproveite para entrar no mercado em crescimento. Matricule-se em um de nossos cursos de estética e não perca tempo de ganhar dinheiro trabalhando em grandes salões ou abrindo o seu próprio.