• Equipe

Áreas de atuação do profissional de massoterapia

O mercado de estética vem tendo um crescimento significativo nos últimos anos. Isso acontece porque as áreas focadas em beleza e bem estar estão cada vez mais especializadas. Isto é, através de processos científicos, elas estão trazendo uma compreensão mais abrangente para seus tratamentos, culminando para que as técnicas fiquem melhores, gerando resultados satisfatórios e, consequentemente, maiores procuras pelos tratamentos.


A massoterapia é um desses ramos que mais crescem no mercado de saúde e estética. Justamente por ampliar seu escopo acerca do estudo corporal e seus estímulos, antes e depois da ação de massagem terapêutica.


É por isso que vamos falar sobre como a massoterapia tem alcançado diversos ramos de atuação no mercado de saúde e estética.


Áreas onde o Massoterapeuta pode atuar

As opções de atuação do profissional de massoterapia são muitas, indo desde massagem terapêutica até a abordagem ambulatorial. Passa também pela atuação com imagem corporal, tratamento esportivo e práticas integrativas.


Massagem terapêutica

Essa atuação trabalha em torno da correção de disfunções corporais utilizando técnicas de massagem terapêutica. O profissional pode escolher outros segmentos dentro dessa área, atuando com gestantes, idosos ou crianças.


Atuação com imagem corporal

Essa área trabalha com a massoterapia voltada para a estética, embora também esteja relacionada à boa saúde. O profissional tende a exercer a função em espaços como Spas e clínicas de estética.


Atuação no cenário esportivo

Nesse caso, a atuação profissional do massoterapeuta esportivo se divide na prevenção, no condicionamento para a sua atuação desportiva, na preparação do atleta e no tratamento de lesões.


Massoterapia em ambiente de trabalho

A Massagem Laboral tem sido uma das mais procuradas pelas organizações, já que se trata de uma massagem rápida com tempo médio de 15 minutos, feita em uma cadeira apropriada, onde o paciente fica em posição bem confortável.


Abordagem em práticas integrativas

A abordagem segue um teor de auxílio, especialmente nos casos de equipes multidisciplinares. Os métodos mais utilizados são as técnicas orientais, o que inclui os populares Tui na, Shiatsu e massagem Ayurveda, Auriculoterapia, Reflexologia podal por exemplo.


Abordagem ambulatorial

Consiste basicamente em prestar assistência e atendimento focando em terapias orientadas à saúde e bem estar no ambiente ambulatorial.

Sobre o curso


O curso de Massoterapia consiste em oferecer aos alunos competências técnicas e habilidades necessárias na profissão de massagista ou massoterapeuta, tendo como finalidade promover a formação de profissionais qualificados e habilitados para atender à demanda crescente dos sistemas público e privado de saúde.


O Curso Técnico em Massoterapia na Escola Angel Estética abrange terapias ORIENTAIS como shiatsu, tui-ná e ayurvédica... e OCIDENTAIS, como massagem relaxante, drenagem linfática manual (inclusive a pré e pós-operatória), massagem laboral e desportiva e outros. O curso é reconhecido pelo MEC e o único na Baixada Santista.


Desta forma, os alunos são capacitados para atuar em Clínicas de estética, em SPAs e Hotéis e Academias, Clubes esportivos, Clínicas Médicas, Cruzeiros Marítimos e muito mais.. Além disso, é possível abrir o próprio espaço e trabalhar de forma autônoma com atendimento domiciliar e empresarial.


Técnicas inclusas no Curso Técnico em Massoterapia:


MÓDULO ORIENTAL:

▫ Técnica de massagens;

▫ Formação Reiki nível I e II;

▫ Cromoterapia;

▫ Musicoterapia;

▫ Florais;

▫ Fitoterapia;

▫ Aromaterapia;

▫ Tuina;

▫ Reflexo Podal;

▫ Massagem Ayurvédica;

▫ Doin;


▫ Shiatsu;

▫ Massagens em bambu;

▫ Massagens com velas;

▫ Massagens com pedras, pindas e conchas;


MÓDULO OCIDENTAL:


▫ Massagem desportiva;

▫ Massagem infantil;

▫ Quick Massage;

▫ Massagem para gestante;

▫ Ergonomia;

▫ Cosmetologia aplicada;

▫ Massagem Relaxante;

▫ Massagem Modeladora;

▫ Drenagem Linfática (método Vodder e Leduc);

▫ Empreendedorismo;

▫ Gestão de carreira;

Se você encontrou a sua carreira de massoterapeuta aqui neste artigo, matricule-se já em nosso curso. Aproveite todas essas oportunidades para fazer uma carreira de sucesso.