• Agência Disrupção

Qual a diferença entre o massoterapeuta e o massagista?

Sim, o massoterapeuta e o massagista são profissionais diferentes. Por isso, antes de você conhecer os motivos para fazer o curso técnico em massoterapia, é importante saber a diferença entre essas duas profissões.


A principal diferença está na formação profissional a que o massoterapeuta é submetido, que, além das técnicas de massagem, inclui conhecimentos sobre anatomia, biossegurança e fisiologia. Dessa forma, é preciso compreender muito bem o corpo humano para saber exatamente onde deve apertar e o efeito que cada toque proporciona.


O Curso Técnico em Massoterapia tem, em média, dois anos de duração. Este é o período necessário para que o aluno se especialize em técnicas como quiropraxia, tui-ná, massagem laboral, massagem modeladora e outras...


Em contrapartida, o massagista é um profissional que buscou fazer um curso livre para especializar-se em uma técnica específica de massagem. Ele pode dominar técnicas de massagem relaxante que é massagem clássica, por exemplo.


Outro ponto importante é a busca por profissionais capacitados, como é o caso do Massoterapeuta. Esse fator envolve critérios de qualidade exigidos cada dia mais pelos pacientes.


FAÇA A DIFERENÇA!


Entre em contato com a gente e conheça nossos cursos!


📌 R. Limeira, 94, Boqueirão - Praia Grande

☎ (13) 3473-1036

📲 WhatsApp (13) 99665-8347 ou clique no link: http://bit.ly/EscolaTecnicaAngelEstetica

🌐 http://escolaangelestetica.com.br/matricule-se